Buscar
  • Dr. Tiago Araújo

Enxaqueca

A enxaqueca ( também conhecida como migrânea ) é um dos subtipos de dor de cabeça ( clique aqui para saber mais sobre outros tipos de dor de cabeça ). Ao falarmos em enxaqueca temos algumas condições especiais:

- Dor forte, geralmente pulsátil ( latejante ) - Um lado da cabeça é mais comumente afetado (embora possa ter dor na cabeça toda) -Náuseas e vômitos durante as crises. -Luz, barulho e cheio são incômodos (o que chamamos de fotofobia, fonofobia e osmofobia). -Dor incapacita a pessoa de fazer suas atividades rotineiras ( diferente da cefaléia tensional, onde, mesmo com a dor, a pessoa ainda consegue continuar trabalhando e estudando ) -A dor pode durar entre quatro horas até três dias!

A enxaqueca é na maior parte das vezes um distúrbio genético ( um estudo recente, de 2018, nos ensinou muito sobre isso ); ou seja, geralmente nossos pais ou avós já apresentavam os sintomas da doença. Outros fatores conhecidos para risco de crises de enxaqueca são o sexo - mulheres tem até 4x mais enxaqueca que homens; faixa etária dos 20-40 anos ( coincidente com o período menstrual feminino - o que comprova a relação hormonal ).

Quer saber mais? Acesso nosso site para entender o que é aura de enxaqueca, quais os motivos que desencadeiam crises e quais os métodos mais modernos de tratamento!


Enxaqueca - neurologista em curitiba
O que é enxaqueca? Aprenda aqui!

https://www.neurologiacuritiba.com.br/enxaqueca


#drtiagoneuro #enxaqueca #dordecabeça #neurologista #neurologia #saude#bemestar #curitiba #cwb

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo